Ancelotti e Real Madrid acertam rescisão e técnico assumirá Seleção Brasileira em junho, diz jornal

Ancelotti na beira do campo em um dos jogos do Real Madrid na temporada. Foto: Instagram/Carlo Ancelotti
Ancelotti na beira do campo em um dos jogos do Real Madrid na temporada. Foto: Instagram/Carlo Ancelotti

Está cada vez mais próxima a chegada de Carlo Ancelotti ao comando da Seleção Brasileira. Segundo informações do jornal espanhol Marca, o treinador italiano e o Real Madrid já firmaram um acordo para antecipar o encerramento do contrato, que originalmente se estendia até junho de 2026.

A oficialização da saída deve ocorrer logo após o clássico contra o Barcelona, marcado para o próximo domingo (11), independentemente do resultado da partida.

Com 75 pontos, o Real Madrid ocupa a vice-liderança de La Liga, quatro atrás do líder Barcelona, que soma 79. A vitória no El Clásico manteria os merengues vivos na disputa pelo título. Em caso de derrota, a taça fica praticamente nas mãos do clube catalão.

A notícia reforça o que já havia sido publicado pelo The Athletic no início da semana e confirma que Ancelotti fará sua estreia à frente da Seleção Brasileira na próxima Data Fifa, em junho.

Desde que demitiu Dorival Júnior, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) concentrou os esforços novamente na contratação de Carlo Ancelotti. O português Jorge Jesus chegou a ser especulado como “Plano B”, mas não recebeu nenhum contato.

O Brasil tem compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 diante de Equador (dia 5) e Paraguai (dia 10), e o italiano já estará à beira do gramado, conforme as duas publicações.

Jogo com Responsabilidade

As apostas esportivas e os jogos online não são recomendados para menores de 18 anos. Além disso, são formas de entretenimento e diversão. A MC Games apoia o Jogo Responsável!