Guia da Premier League 2025/26: Veja os times favoritos ao título

Liverpool x Bournemouth abre a rodada do Campeonato Inglês na tarde desta sexta-feira (15)
Salah, atacante do Liverpool e uma das estrelas da Premier League. Foto: Instagram/Liverpool
Salah, atacante do Liverpool e uma das estrelas da Premier League. Foto: Instagram/Liverpool

A temporada 2025/26 da Premier League começa nesta sexta-feira (15). O maior campeonato nacional do mundo movimentou mais de 2,3 bilhões de euros (cerca de R$ 14,5 bilhões) em negociações de novos jogadores.

A partida de abertura começa nesta tarde. Em Anfield, o atual campeão Liverpool recebe o Bournemouth, a partir das 16h (de Brasília). Por sinal, a MC Games preparou ofertas especiais para a partida (clique aqui e confira). Além disso, o Blog da MC Games preparou um guia completo sobre os favoritos ao título

Como funciona a Premier League

  • Os quatro primeiros se classificam para a Champions League.
  • O quinto e o sexto garantem vagas na Liga Europa e na Liga Conferência, respectivamente.
  • Os três últimos colocados são rebaixados para a Championship, a segunda divisão.
  • A temporada será aberta com o jogo entre Liverpool e Bournemouth em Anfield.

Veja os favoritos ao título da temporada 2025/26

Liverpool – Favoritaço

O atual campeão chega ainda mais forte para defender seu título. Depois de uma campanha dominante na temporada passada, o Liverpool investiu pesado, gastando 308,6 milhões de euros. Entre os reforços de destaque estão o meia Wirtz e o lateral Frimpong, ambos do Bayer Leverkusen, o atacante Ekitiké e o lateral Kerkez.

Arsenal – Forte candidato

Vice-campeão na temporada anterior, o Arsenal também se reforçou para brigar pelo topo. O clube gastou mais de 224 milhões de euros para trazer o meia Zubimendi e o atacante Gyökeres. O centroavante sueco, com 87 gols nas últimas duas temporadas, é a grande esperança de gols da equipe londrina.

Chelsea – Sonhando alto

O campeão do Mundial de Clubes entra na disputa como um forte concorrente ao título da Premier League. Após terminar em quarto lugar na última temporada, o Chelsea reforçou seu ataque com um “pacotão” de jovens talentos: os brasileiros João Pedro (ex-Brighton) e Estêvão (ex-Palmeiras), além de Delap e Gittens. João Pedro, que brilhou no Mundial com três gols, se junta a Estêvão e ao meia Andrey Santos, que volta de uma ótima temporada no Strasbourg, para formar a trinca brasileira do time.

Manchester City – Em busca do novo rumo

O City de Pep Guardiola teve uma temporada atípica, caindo cedo na Champions League e ficando fora da disputa pelo título inglês. Para mudar a história, o clube já se reforçou durante a pré-temporada, que incluiu a disputa do Mundial de Clubes nos EUA. As novas contratações incluem o meia Reijnders, o lateral Ait-Nouri, o atacante Cherki e o goleiro Trafford.

Manchester United – Querendo ressurgir

Depois de uma campanha decepcionante na temporada anterior, que culminou com a 15ª colocação e a ausência em competições continentais, o Manchester United buscou uma reformulação sob o comando do técnico Ruben Amorim. O dono do clube, Jim Ratcliffe, abriu os cofres para fortalecer o ataque com os atacantes Mbeumo, Matheus Cunha e Šeško.

Newcastle – Correndo por fora

O Newcastle consolidou a posição no “Big-Six” e se destacou na temporada passada com o título da Copa da Liga Inglesa e a quinta colocação na Premier League, que garantiu uma vaga na Champions League. Embora não esteja no mesmo patamar de clubes como Arsenal e Liverpool, a equipe é a “primeira entre os outros”. O clube, no entanto, enfrenta o desafio de manter seu principal jogador, o atacante Isak, e encontrar um substituto à altura.

Jogue com Responsabilidade

As apostas esportivas e os jogos online não são recomendados para menores de 18 anos de idade. Ambos são meios de diversão e entretenimento. A MC Games apoia o Jogo Responsável!